TROCAS E DEVOLUÇÕES

 
As trocas e devoluções de produtos comprados na loja virtual da Apele Biocosméticos serão feitas pelo canal "atendimento" na página de abertura do site e pelo email contato.apele@gmail.com

Os produtos não serão trocados em lojas físicas parceiras.

Produtos com embalagem danificada, com vasamento ou abertas devem ser recusadas e o "atendimento Apele" deve ser notificado imediatamente, assim como produto em desacordo com o pedido realizado no site.


Fazem parte da Política de Trocas e Devoluções as seguintes situações:
 
1 - Arrependimento ou Desistência da Compra com o prazo para manifestação de desistência/arrependimento da compra de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Devoluções e trocas somente serão aceitos se o produto estiver em sua embalagem original e sem qualquer indício de uso ou abertura, acompanhado de sua nota fiscal e de todos os acessórios.

Arcaremos com a retirada da mercadoria no local em que a mesma foi entregue ou com seu envio via PAC.

Ficamos desobrigado a devolver o dinheiro ou efetuar troca caso o produto já tenha sido usado, rompido ou violado.

Não serão realizados ressarcimentos de amostras e brindes.

2 - Vícios e/ou Defeitos nos Produtos:
 
Todos os nossos produtos respeitam a garantia legal de 30 (trinta) dias para quaisquer vícios e/ou defeitos, desde que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados. 

Os produtos devem estar acompanhados da nota fiscal, eventuais acessórios e, preferencialmente, devolvidos na embalagem original;

A troca, reembolso ou o abatimento do preço serão autorizados após recebimento da devolução do produto e da checagem da presença dos vícios e/ou defeitos e caso não sejam constatados vícios e/ou defeitos no produto, enviaremos o produto ao remetente.
 
3 - Trocas e Devoluções

Com o objetivo de promover a satisfação do Cliente, possibilitamos a troca produtos por outro(s) de valor equivalente, desde que observados os requisitos abaixo:

- A manifestação do Cliente solicitando a troca do produto deverá ser realizada em até 30 (trinta) dias contados da data de recebimento do produto.

- Para dar seguimento ao processo de troca, os produtos que desejam ser trocados pelo Cliente deverão ser devolvidos 

- Para devolução, os produtos devem estar acompanhados da nota fiscal, eventuais acessórios e na embalagem original.

- Caso a devolução não esteja em conformidade com esta Política, a mercadoria será devolvida ao Cliente, acompanhada de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido direito à troca.
 
4 - Restituições:
 
Restituições de valores serão feitas somente se: a) não houver produtos igual para troca; b) não houver produto similar para troca e c) não houver outro produto que se queira receber em troca.

Os valores serão creditados em conta de quem fez a compra e tão somente no nome de quem fez a compra, sendo descartado o crédito em nome de terceiros.

 
CONSIDERAÇÕES FINAIS


Não temos obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso.

Confira sempre o produto ao recebê-lo. Respeite o prazo para reclamações.

Na ocorrência de qualquer problema, entre em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Os produtos adquiridos em valor promocional serão passíveis de trocas e/ou devoluções nas hipóteses acima mencionadas, sendo certo que será considerado para efeito de troca e/ou ressarcimento, o mesmo valor que constar na nota fiscal do produto, que será o valor com desconto da promoção. Ou seja, não poderá ser considerado, nestes casos, o valor original do produto, descrito no site.